- Nº 1689 (2006/04/13)
Cascais

<font color=a60000>Mobilizar em torno dos problemas</font>

PCP

«O desenvolvimento de iniciativas e acções do Partido, em torno dos principais problemas dos trabalhadores e das populações do concelho, como elemento integrante e inseparável do reforço orgânico» é uma das prioridades de trabalho definidas pela 11.ª Assembleia da Organização Concelhia de Cascais, realizada no dia 8, e que contou com a presença de Rosa Rabiais, da Comissão Política. Para cumprir este objectivo, os comunistas do concelho entendem que é necessário que «em todas as organizações locais e de empresa sejam definidos os principais problemas e anseios a mobilizar a atenção e energias dos militantes».
Outra das prioridades definidas pela assembleia prende-se com o reforço da organização e da intervenção junto da classe operária e dos trabalhadores. Para os comunistas de Cascais, há que incentivar as lutas dos trabalhadores e reforçar a sua organização sindical. Para tal, foi traçado o objectivo de alargar a intervenção do Partido a mais cinco empresas e realidades socioprofissionais do concelho. Nomeadamente ao nível do ensino, da administração pública e das grandes superfícies comerciais.
O recrutamento é outra das prioridades definidas pela assembleia. Até ao 86.º aniversário do Partido, a organização propõe-se a recrutar mais 50 novos militantes, 40 dos quais até ao final deste ano. Registando a experiência positiva de venda do Avante! na estação de comboios de Cascais, na resolução política traça-se o objectivo de aumentar a venda do órgão central do Partido para os 120 exemplares por semana. Aumentar o número de militantes a pagar quota e estimular o aumento do seu valor é outra orientação traçada.